Os Produtos
Copromotores
Apoio
Cofinanciamento
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados.   Design Cores ao Cubo
Idealização, textos, fotografias e coordenação

»

Genuinidade e Tradição

origens: a região

O Alentejo

é uma região vasta

que ocupa cerca de 1/3 do território português mas que possui, transversalmente e na sua globalidade, uma qualidade ambiental notável. É um território com uma forte identidade, muito bem preservado, com uma história milenar marcada pelo património e cultura. Uma região excecional e uma exceção nos dias de hoje.

Tem produtos de excelência reconhecidos mundialmente como a cortiça e as rochas ornamentais, no setor agroalimentar, os vinhos e azeites, e afirma-se cada vez mais como um destino privilegiado para o turismo e lazer, integrando na sua oferta a paisagem, a gastronomia, o artesanato, o património e a cultura, a simpatia e afabilidade das suas gentes.

A qualidade ambiental da região e especialmente do Baixo Alentejo é o grande fator que explica a qualidade dos seus produtos agroalimentares e o queijo não é exceção, aliás talvez seja mesmo aquele que representa com maior proporção esta relação, pois o seu modo de produção ainda possui grandes paralelismos com o fabrico artesanal e tradicional.