Criar valor apostando na

singularidade, genuinidade e qualidade

Missões Inversas durante a

Feira do Queijo de Serpa 2017

Todos os anos, no último fim-de-semana do mês de Fevereiro, a autarquia de Serpa realiza a Feira do Queijo que este ano chegou à sua 16ª edição. 


Esta feira é um espaço de encontro de produtores, apreciadores e potenciais distribuidores. Prova-se o queijo, avalia-se a sua qualidade, degusta-se a gastronomia, promovem-se os produtos locais e artesanais, destacam-se as atividades tradicionais e a inovação, ouve-se e canta-se o cante, património da humanidade, comemora-se e afirma-se uma região de excelência.


Nesta edição e no âmbito da ação “Missões Inversas” do Projeto SIAC “Queijo Serpa – Impulso à internacionalização” estiveram presentes na feira dois importadores residentes na Alemanha, com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre o queijo, processo de fabrico e reunir com os potenciais fornecedores. Os importadores tiveram oportunidade de visitar todos os produtores presentes na feira, conhecer os queijos e os subprodutos e realizar provas de degustação. Revelaram especial interesse por alguns produtores com os quais reuniram individualmente para trocar informação específica sobre cada produto, quantidades de produção, condições de conservação, contatos e amostras dos produtos.

Copromotores
Apoio
Cofinanciamento
Desenvolvimentos
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados.   Design Cores ao Cubo
Idealização, textos, fotografias e coordenação