Criar valor apostando na

singularidade, genuinidade e qualidade

IFE

Londres

Entre 19 a 22 de Março de 2017 decorreu em Londres a maior Feira de Comidas e Bebidas do Reino Unido, a IFE (The International Food & Drink Event). É uma feira dirigida a profissionais, que recebe mais de 27 000 compradores e 1350 expositores de 50 países. Estes foram os números desta última edição. A próxima realizar-se-á de 17 a 20 de março de 2019.


O queijo de ovelha do Alentejo esteve representado dentro dum stand da Portugal Foods, uma associação que reúne empresas, entidades do sistema científico e tecnológico e entidades regionais e nacionais, que procuram numa estratégia de win-win melhorar a competitividade do setor agroalimentar português.


Foram dados a provar os queijos dos produtores participantes, em concreto das queijarias Almocreva, Vale do Guadiana, Eira da Vila, Guilherme e Corte de Gafo.


Verificou-se um especial interesse das lojas Gourmet, restaurantes, Chefs e algumas cadeias de distribuição, tendo sido destacados como pontos fortes do queijo o seu sabor, a textura amanteigada, a possibilidade de se barrar no pão, a produção a partir de leite cru, a presença de probióticos e a região de proveniência, ambientalmente preservada e com história.

Salon Gourmet

Madrid

De 24 a 27 de Abril o queijo tipo Serpa esteve representado na principal feira agroalimentar de Madrid, dedicada a produtos de gama superior, o Salon Gourmet que em 2017 vai na sua 31.ª edição.
  
É uma feira internacional, exclusivamente profissional, e o principal evento europeu dedicado à delicatessen. Os produtos mais inovadores e de elevada qualidade do mundo da cozinha encontram-se neste espaço, onde os produtores e consumidores, dos 4 cantos do mundo, têm um ambiente propício para fazer negócios e conhecer o que de mais inovador acontece na indústria agroalimentar.

Num universo de mais de 30 000 produtos e 1 000 expositores, esta feira integra conferências, debates, exposições, campeonatos, concursos e fóruns para os profissionais do setor. A participação nesta feira procura dar a conhecer ao mundo Gourmet aquele que é decididamente um dos grandes queijos em qualquer parte do mundo.

A Aproserpa e ADPM estiveram presentes com um espaço de 2x3m no Stand conjunto do INOVcluster juntamente com mais 8 empresas sob o nome de PortugalFoods

O Stand encontrava-se localizado numa zona de passagem entre o pavilhão 4 e 6 do IFEMA com boa afluência de visitantes.

A participação centrou-se na mostra e prova dos queijos “merendeiras amanteigadas” dos produtores Almocreva, Vale do Guadiana, Eira da Vila e Guilherme. 

Aos potenciais compradores foi dada toda a informação sobre o produto e reunida informação sobre cada interessado, classificação de interesse e pedidos efetuados.


Verificou-se um interesse elevado pelo Queijo de ovelha do Alentejo e após a degustação foi destacado o seu sabor suave.

Os fatores indicados como diferenciadores foram o sabor em geral, o poder ser amanteigado e com possibilidade de barrar no pão tendo sido destacados como contextos o ser servido como entrada em restaurantes, bares e “bodegas” e principalmente para acompanhamento de vinho.

Copromotores
Apoio
Cofinanciamento
Desenvolvimentos
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados.   Design Cores ao Cubo
Idealização, textos, fotografias e coordenação