Os Produtos
Copromotores
Apoio
Cofinanciamento
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados.   Design Cores ao Cubo
Idealização, textos, fotografias e coordenação

Genuinidade e Tradição

contactos

APROSerpa

Associação de Produtores do Concelho de Serpa

A Aproserpa é a Associação de Produtores do concelho de Serpa e foi constituída em fevereiro de 2016. Desde a sua constituição, o número de associados não parou de crescer, integrando atualmente cerca de 50 empresas provenientes das áreas agrícola, pecuária, florestal, indústria agroalimentar, comércio e indústria a montante e a jusante da fileira agroalimentar e outras atividades ligadas ao desenvolvimento rural. Apesar da sua recente constituição a APROSerpa apresenta-se como uma entidade firmemente implantada no meio, com um corpo dirigente com elevada experiência no setor e na gestão/direção de entidades privadas com e sem fins lucrativos. Os associados da APROSerpa são empresas já com vários anos de existência, e enquanto tal, com uma atividade económica consolidada em termos de mercados nacionais e algumas também ao nível de mercados internacionais.

APROSerpa

CADES - Rua Dr. Luís de Almeida de Albuquerque,

nº 2-4, 7830-457 Serpa, Portugal

www.facebook.com/aproserpa

aproserpa@gmail.com

Tel. +351 924 305 975

ADPM

Largo Vasco da Gama

7750-328 Mértola, Portugal

www.adpm.pt

www.facebook.com/adpmmertola

economiarural@adpm.pt

Tel. +351 286 610 000

ADPM

Associação de Defesa do Património de Mértola

A Associação de Defesa do Património de Mértola - ADPM, é uma Organização Não Governamental constituída desde Dezembro de 1980, cuja missão se prende fundamentalmente com o desenvolvimento económico, social e cultural dos territórios onde intervém, partilhando estrategicamente com entidades públicas e privadas, mas igualmente com os cidadãos, a responsabilidade de participação ativa nas dinâmicas dos seus próprios processos de desenvolvimento local.

Com mais de 30 anos de existência, e uma vasta equipa multidisciplinar, profissionalmente capacitada para contribuir para o desenvolvimento do território e das comunidades, esta associação apresenta uma vasta experiência de trabalho em áreas como: Ambiente e a Agricultura Sustentável; Capacitação, Educação e Formação; Cooperação e Educação para o Desenvolvimento; Empreendedorismo Rural; Intervenção e Animação Social; Património Cultural e Natural, tendo vindo a desenvolver múltiplos projetos a nível local, regional e internacional.

Câmara

Municipal de Serpa

A estratégia de desenvolvimento sustentável seguida pelo município de Serpa assenta na valorização dos recursos locais, com destaque para as produções agroalimentares, onde o queijo - e em particular o Serpa DOP - é um dos produtos mais representativos. No contexto de valorização e divulgação deste produto o município promove, desde 2002, a Feira do Queijo do Alentejo, sempre no final de fevereiro, evento já consolidado e que, pelas suas características e qualidade, tem vindo a aumentar a capacidade de atração de profissionais do setor, integrando nos últimos anos, o concurso “Melhor Queijo da Feira do Queijo”. É de referir igualmente e num futuro próximo, o Museu do Queijo, que vai funcionar no Mercado Municipal de Serpa e que será um novo espaço de divulgação e interpretação deste produto, promovendo a rede de produtores do concelho, em articulação com a componente turística.

CM Serpa

Praça da República, 7830-389 Serpa, Portugal

www.cm-serpa.pt

geral@cm-serpa.pt

Tel. +351 284 540 100