Criar valor apostando na

singularidade, genuinidade e qualidade

Ação de prospeção ao mercado francês

Feira Mondial du Fromage, Paris

Entre 10 e 13 de junho a APROSERPA e a ADPM, com apoio da Câmara Municipal de Serpa realizaram uma ação de prospeção ao mercado francês com o objetivo de aferir o potencial do mercado para o Queijo de ovelha do Alentejo com destaque para o Queijo Serpa DOP. O roteiro incluiu a visita a várias superfícies comerciais do mercado francês e a visita à feira "Mondial du Fromage et des produits laitiers" que decorreu em Tours.
 

O Mondial du Fromage et des produits laitiers é uma das maiores feiras especializadas na mostra de queijos de França mas também de países como Suíça, Holanda, Itália, Bélgica, Irlanda, sendo um evento único e um local privilegiado para estabelecer reuniões, intercâmbios e partilhar informações sobre a inovação e o desenvolvimento do mercado. A feira é ainda reconhecida pelos concursos International best cheesemonger competition e International “products” competition, destacando-se neste último a participação de queijo Serpa.
 

O roteiro desenvolvido contemplou a visita a superfícies comerciais de diversas tipologias permitindo a recolha da informação acerca das preferências de consumo, preços, tipos de superfícies comerciais preferenciais para o Queijo de ovelha do Alentejo e ainda estabelecer contactos com os potenciais clientes.

Copromotores
Apoio
Cofinanciamento
Desenvolvimentos
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados.   Design Cores ao Cubo
Idealização, textos, fotografias e coordenação