Os Produtos
Copromotores
Apoio
Cofinanciamento
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados.   Design Cores ao Cubo
Idealização, textos, fotografias e coordenação

Genuinidade e Tradição

as atualidades

Serpa

Feira do Queijo do Alentejo 2017

Todos os anos, no último fim-de-semana do mês de Fevereiro, a autarquia de Serpa realiza a Feira do Queijo que este ano chegou à sua 16ª edição.

O queijo tipo Serpa é hoje um produto de reconhecida qualidade, um repositório da história e cultura duma região e de modos de vida ancestrais que continuam hoje bem vivos no território. Tem no município de Serpa uma dinamização especial sendo um produto de Denominação de Origem Protegida duma região que abrange 12 concelhos.

Esta feira comemora este significado do queijo e procura ser um veículo para a sua valorização e afirmação não só dentro da região mas também no exterior, nacional e internacionalmente.

 

É um espaço de encontro de produtores, apreciadores e potenciais distribuidores. Prova-se o queijo, avalia-se a sua qualidade, degusta-se a gastronomia, promovem-se os produtos locais e artesanais, destacam-se as atividades tradicionais e a inovação, ouve-se e canta-se o cante, património da humanidade, comemora-se e afirma-se uma região de excelência.